Outro dia eu escrevi um texto cujo título é: “Quatro razões porque as festas juninas são sincréticas e afrontam a Deus.(aqui). Hoje, escrevo sobre razões porque alguns pastores não enxergam problemas em realizar festas juninas evangélicas, senão vejamos:

1- Alguns pastores não enxergam problemas em realizar festas juninas evangélicas porque tornaram-se adeptos do pragmatismo, ou seja, não importa que aquilo que estejam fazendo esteja certo e sim que dê certo.

2- Alguns pastores não enxergam problemas em realizar festas juninas evangélicas pelo fato de que relativizaram as Escrituras, substituindo as verdades por elas reveladas por achismos, opiniões e pressupostos absolutamente antagônicos aos ensinos de Cristo e apóstolos.

3- Alguns pastores não enxergam problemas em realizar festas juninas evangélicas por não acreditarem que a Bíblia deveria ser sua única e exclusiva regra de fé e pratica.

4- Alguns pastores não enxergam problemas em realizar festas juninas evangélicas porque são despreparados bíblica e teologicamente, não possuindo conhecimento daquilo que a santa Palavra de Deus ensina sobre mundanismo e secularismo.

5- Alguns pastores não enxergam problemas em realizar festas juninas evangélicas porque tem feito do evangelho de Cristo um meio de entretenimento e satisfação pessoal.

6- Alguns pastores não enxergam problemas em realizar festas juninas evangélicas porque não conseguem discernir a linha limite da contextualização embarcando de cabeça no barco do sincretismo.

Isto posto, vale a pena lembrar o ensino de Paulo que dizia:

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” (1 Coríntios 10:22-23)

Por: Renato Vargens

O Leão de Judá
Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de seus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão. Judá é um leãozinho. (g49:8)

COMENTÁRIOS