A igreja deve ser a noiva de Cristo. No entanto, existem certos comportamentos que a igreja ignora que são contrários à Palavra de Deus. Esses comportamentos são pecados que consideramos menores ou menos significativos que outros. No entanto, todo pecado nos separa de Deus. Quais são algumas áreas em que os cristãos podem melhorar e parar de justificar? Aqui estão dez desses comportamentos:

1. Fofocas

“Eu acho que precisamos orar por ele, ele está realmente lutando.” A igreja é o lugar perfeito para a oração, mas não deve ser um terreno fértil para fofocar e caluniar outras pessoas dentro da congregação, veladas por trás de um pedido de oração. As reuniões de oração são ótimas, mas devem ser usadas para orar por pedidos de oração pessoais pertinentes ao compartilhamento da pessoa, não uma oportunidade de arejar a roupa suja dos outros.

2. Apatia

No mundo de hoje, onde as pessoas não querem ser julgadas por suas ações, está se tornando cada vez mais difícil para os cristãos serem a voz na vida da sociedade. Isso fez com que a igreja se tornasse apática contra os pecados que tão rapidamente permeiam nosso mundo. A ira justa de Jesus ardeu nele quando viu o templo sendo usado como um local para a coleta de riqueza, e não para a busca de Deus. “Minha casa será uma casa de oração”, disse ele, virando as mesas no templo. Estamos rapidamente permitindo que as fronteiras sejam ultrapassadas quando se trata do que vamos permitir e contra o que falaremos. Precisamos falar sobre as questões que roubam a Deus a glória que Ele merece.

3. Ocupação

Neste mundo em movimento, mostramos nossa ocupação como se nosso significado pessoal dependesse disso. Como podemos ter olhos para ver e ouvidos para ouvir o que Deus tem para nós, se não podemos desacelerar o tempo suficiente para procurá-lo e encontrá-lo? Você está tão ocupado que não tem tempo para a igreja, tempo para leitura silenciosa e oração na Palavra todos os dias, tempo para ministério ou serviço? Essas são todas as grandes bandeiras vermelhas que você precisa para desacelerar e dar tempo ao que realmente trará significado – uma vida entregue a Cristo.

4. Falta de frequência consistente à igreja

No passado, o domingo era reservado para o sábado. Isso significava que as pessoas iam à igreja e passavam o resto do dia com suas famílias. No mundo de hoje, no entanto, isso raramente acontece. As pessoas costumam frequentar a igreja quando não têm outra atividade disputando seu tempo ou a caminho de outra coisa. Isso envia uma mensagem aos nossos filhos de que a igreja é algo que só pode ser feito se / quando o humor nos atingir. Isso também nos rouba a conexão íntima com Deus que queremos para nossas vidas. Não importa que atividade preenchemos nossos domingos, nunca preencherá o buraco em nossos corações para intimidade e conexão.

5. Imperdoabilidade

Freqüentemente, os sermões da igreja se concentram nos comportamentos – uma ladainha do que fazer e não fazer quando se trata da vida espiritual de um discípulo. Quando alguém nos magoa (especialmente dentro do corpo da igreja), enchemos nossos sentimentos, deixando de lidar com isso de maneira rápida e eficaz. Isso faz com que a amargura e o ressentimento se enraízem, separando-nos de Deus. Os cristãos carregam essa falta de perdão por meses (e em alguns casos, anos) sem se reconciliar com o ofensor.

Mateus 18: 15-17 declara: “Se seu irmão ou irmã pecar, aponte a culpa deles, apenas entre vocês dois. Se eles te ouvirem, você os conquistou. Mas, se não quiserem ouvir, acompanhem uma ou duas outras pessoas, para que ‘todo assunto seja estabelecido pelo testemunho de duas ou três testemunhas. Se eles ainda se recusarem a ouvir, conte à igreja; e se eles se recusarem a ouvir até a igreja, trate-os como faria com um pagão ou um cobrador de impostos. ”

As igrejas precisam ter um formato sobre como lidar com conflitos e prejudicar efetivamente. Se as igrejas puderem descobrir maneiras saudáveis ​​de ajudar os congregantes a lidar uns com os outros – e outras pessoas fora do corpo da igreja de maneira saudável, o corpo de Cristo como um todo será melhor para isso.

6. Desrespeito pela verdade

Muitos cristãos acreditam que precisamos apenas ser gentis um com o outro e abandonar nossa responsabilidade de falar a verdade em amor um ao outro. A graça é uma parte importante da vida de um cristão.

Mas não sem o equilíbrio da verdade. Parte de fazer parte da comunhão da igreja é falar na vida um do outro para nossos benefícios mútuos. Efésios 4:15 diz: “Em vez disso, falando a verdade em amor, cresceremos e nos tornaremos em todos os aspectos o corpo maduro daquele que é a cabeça, isto é, Cristo.”

Por: Michelle Lazurek

Publicação traduzida do site: Ibelieve

 

RECOMENDAMOS



O Leão de Judá
Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de seus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão. Judá é um leãozinho. (g49:8)

COMENTÁRIOS