O evangelista Benny Hinn afirmou que começou a mudar de opinião sobre o evangelho da prosperidade há vários anos e que estava “preocupado” com o número de pessoas que afetou negativamente.

Ele também disse que seus recentes comentários virais, onde rejeitou o evangelho da prosperidade d, não foram seus primeiros comentários públicos sobre o assunto.

“O que eu disse alguns dias atrás, eu disse antes , mas ninguém parecia ouvir”, disse Hinn a David Diga Hernández em uma nova entrevista .

“Isso não é novidade em meu coração”, disse Hinn a Hernandez. “Isso acontece há dois anos, talvez mais. O Senhor tem lidado comigo pessoalmente …À medida que crescemos, vemos as coisas de maneira diferente . ”

Hinn foi afetado, segundo ele, pelos testemunhos de pessoas que ouviram suas mensagens anteriores e disseram que nunca haviam recebido a bênção prometida , como um dinheiro de” retorno de 100 vezes ” eles ofereceram.

“Eu tive pessoas que vieram até mim e disseram:” Por favor, não diga novamente. Não está funcionando na minha vida . “E você sabe, às vezes você descarta”, disse ele. “Outras vezes, você simplesmente não sabe o que dizer ou fazer. Mas isso machucou muita gente . ”

Hinn disse que não pode mais ficar calado sobre o assunto.

“Estou pensando naquele cristão maravilhoso sentado [assistindo TV]”, disse Hinn. “E se essas cem vezes nunca voltarem? O que isso faz com a sua fé ? O que isso faz com o seu futuro? Sejamos honestos: quantos você sabe quem conseguiu o retorno 100 vezes ? ”

Hinn disse que quer” voltar à Bíblia “e pregar o Evangelho de Cristo, não a prosperidade.

” Nossa doação deve ser pelo amor do Senhor, pelo Evangelho “, disse ele.

Referindo-se ao que a Bíblia ensina sobre o Hill acrescentou: ” Nosso próprio Senhor Jesus não era rico, mas não lhe faltava. Os apóstolos não eram ricos. Eles não tinham nada. … Paulo deixou muito claro em Timóteo que aqueles que foram abençoados devem fazer o bem e devem ser doadores. ”

Foi-lhe pedido que definisse o” evangelho “, respondeu Hinn:” O evangelho é Jesus, o Filho de Deus, [que] veio à terra, viveu uma vida sem pecado, provou ser o Filho de Deus, por milagres, e por morte e ressurreição. Temos que pregar Jesus, crucificado quem ressuscitou . E levar as pessoas à cruz. Porque a cruz é vida. A cruz é o que traz mudanças à sua vida “. AcontecerCristiano.Net

 

O Leão de Judá
Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de seus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão. Judá é um leãozinho. (g49:8)

COMENTÁRIOS