Não! Infelizmente você não é o centro da atenção de Jesus e ele não fez as coisas apontando para você!

Jesus disse que a comida dele, e a bebida dele nesse mundo era fazer a vontade do pai, que o avia enviado. Cristo veio ao mundo para atender a vontade de Deus, para glorificar o pai na missão que ele avia dado a Jesus.

Essa missão era que Jesus morre-se na cruz em prol do seu povo, o que ele fez nesse mundo que foi, encarna, sofre e morrer etc. Tudo isso foi para nos resgatar, do pecado, da morte que merecemos.

Cristo veio realizar tudo isso para glória de Deus pai, atendendo a vontade de Deus. As vezes usam algumas declarações, no intuito de valorizar o “eu” da pessoa, dizendo:

“Eu sou muito importante, porque Jesus morreu por mim na cruz”.

Isso é uma ilusão! Nós não somos coisa nem uma, Deus não nos resgatou porque viu importância em nós, ele não precisava nos resgatar. Ele fez porque ele quis fazer, porque ele tem um amor sem fim, e por conta desse amor, Jesus veio.

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:1-8)

Não é porque você tem valor ou seja digno, ou tenha alguma importância, mas por conta do amor incondicional e soberano de Deus. Cristo veio sim ao mundo nos salvar! Mas ele fez isso primeiramente, para agradar e fazer a vontade do pai, conforme ele declara nos evangelhos.

RECOMENDAMOS



O Leão de Judá
Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de seus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão. Judá é um leãozinho. (g49:8)

COMENTÁRIOS