Por: Douglas Junior Correa Guanes.

Alguns católicos defendem essa ideia usando o texto bíblico que diz.

“O ser humano. Que é impuro, nunca produz que seja puro”. (Jó 14:4)

Segundo o catolicismo o fato de Jesus ter sido puro, e por algo puro não poder nascer de algo impuro! Maria não seria pecadora, defendendo o titulo de Mulher santa sem nem um pecado.

O primeiro fato a ser analisado é que Jó não tinha em mente falar algo sobre a mãe de Cristo.

Segundo ponto que devemos considerar é o que a própria Maria disse a respeito de si mesma.

“A minha alma anuncia a grandeza do Senhor. O meu espírito está alegre por causa de Deus, o meu salvador” (Lucas 1:47). Veja que ela reconhece humildemente que precisava de Deus em sua vida como o seu salvador.

Maria sabia que ela seria bem-aventurada por abrigar a segunda pessoa da trindade, dentro de seu ventre, ela reconhecia que mesmo com tudo isso Deus era o seu salvado.

“Pois ele lembrou de mim, sua humilde serva! De agora em diante todos vão me chamar de mulher abençoada”. (Lucas 1:48)

Observe que ela se coloca como uma pecadora a baixo de Deus, como uma pessoa que necessitava de salvação.

Devemos observa que a maioria das coisas que “Jó” fala em seu livro não foi considerado por Deus. Jó estava em um momento de aflição e desabafo. Muitos dos conceitos que Jó apresentou foram corrigidos por Deus.

“Tu me perguntaste como me atrevi a pôr em dúvida a tua sabedoria, visto que sou tão ignorante. É que falei de coisas que eu não compreendia, coisas que eram maravilhosas demais para mim e que eu não podia entender”. (Jó 42:3)

Deus começa a questionar Jó por tudo o que ele avia falado. Deixando claro que não podemos pegar tudo o que ele falou, como uma verdade absoluta.

Outro texto que devemos analisar.

“Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus”. (Romanos 3:23)

Se Maria não tivesse pecado, teria que ser uma informação clara na bíblia para todos nós. Deus não nos deixaria sem essa informação. Ele deixa claro que “todos pecaram”, até mesmo Maria estará no céu por causa do sacrifício de Cristo.

“Como dizem as Escrituras Sagradas: “Não há uma só pessoa que faça o que é certo”. (Romanos 3:10)

Maria não é considerada santa impecável. O próprio apostolo Paulo fala que, todos os humanos são farinha do mesmo saco. E que todos precisam de Jesus para serem perdoados e salvos.

O Leão de Judá
Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de seus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão. Judá é um leãozinho. (g49:8)

COMENTÁRIOS