Em muitas partes do mundo, o cristianismo está crescendo surpreendentemente . Deus está trazendo uma estação de multiplicação de almas em diferentes lugares do planeta.

Em toda a África e Ásia, milhões de pessoas que faziam parte do setor de pessoas historicamente comprometidas estão agora em movimento para fazer discípulos e estão crescendo rapidamente. Em 2000 houve 6 movimentos desse tipo, hoje são 1.035!

Quase todos os povos da África estão vendo uma transformação para o Evangelhonos últimos 12 anos. Centenas de comunidades que eram muçulmanas por muitos séculos agora estão adotando a fé cristã. Clérigos muçulmanos abandonaram o Islã para se tornarem discípulos de Cristo.

Não é de surpreender que o crescimento do cristianismo na África e na Ásia seja explosivo . Usando dados de O status do cristianismo global , entre 2000 e 2020 (7.300 dias), você pode ter uma média de conversões diárias no seguinte continente: A

África teve 37.825 novos seguidores de Cristo todos os dias nos últimos 20 anos. A América Latina possuía 16.988. A Ásia tinha 13.443. A América do Norte tinha 1.999.A Oceania tinha 473. A Europa tinha 8.

A obtenção dessas estatísticas se deve em grande parte ao impulso dos movimentos de discipulado que os cristãos fazem em seus lares.

Vivemos uma estação de maior crescimento da igreja desde o século I! Mas por que há mais crescimento no hemisfério sul ? Procurando responder à pergunta, dois pesquisadores, Glenn Sunshine, professor, e Jerry Trousdale, pastor e missionário, passaram cinco anos identificando vários valores bíblicos que são adotados na ” igreja no hemisfério su r”, mas não na ” igreja no hemisfério norte ”.

Da pesquisa, veio o livro O Reino Desencadeado. Os pesquisadores também resumiram algumas de suas descobertas no The Christian Post. Eles são os seguintes:

Oração abundante e ousada

Na África, é normal que as igrejas passem 50 a 100 dias em oração e jejum . Nas igrejas americanas, períodos de jejum e oração não são a norma e, se houver reuniões de oração, pode haver poucos participantes. A pesquisa também revela que os americanos passam pouco tempo em ” oração privada “.

Discipulado para conversão
Evangélicos no “norte” tendem a pensar no cristianismo em termos de conversão, perdão de pecados e vida eterna. No “sul”, eles se concentram muito menos na conversão e mais no discipulado .

Quando Jesus chamou os Doze, ele os discipulou por quase três anos antes de pedir uma declaração de fé: “Quem você diz que eu sou?”

Em outras palavras, ele os discipulou para conversão , em vez de convertê-los e depois discipulá-los.

Discipulado baseado na obediência
Até a idéia do que significa ser um discípulo é diferente. Para nós, o discipulado é baseado no conhecimento. Mas na Grande Comissão, Jesus nos diz para fazer discípulos (não convertidos) e ensiná-los a obedecer tudo o que Ele ordenou .

Portanto, o discipulado bíblico é baseado na obediência, não no conhecimento.

Essa abordagem, portanto, resulta em transformação pessoal e comunitária. À medida que as pessoas mergulham nas escrituras, aprendem que isso influencia todas as áreas da vida. Se Jesus é o Senhor de todos, então não há área da vida que não seja sua por direito.

Treinar pessoas “comuns” para o ministério
Isso muda fundamentalmente a maneira como o “sul” entende “ministério”. Nos Estados Unidos, “ingressar no ministério” significa tornar-se pastor ou missionário.

Os pastores devem pregar, orar, visitar os doentes, aconselhar as pessoas, discipular os membros da igreja, evangelizar, guiar a igreja, administrar ou supervisionar a administração, etc. Em outras palavras, eles são responsáveis ​​por quase tudo que a igreja faz.

Mas tudo isso é realmente obra de pastores? Efésios 4 nos diz que os pastores devem equipar os crentes para o ministério ; Em outras palavras, eles devem ser instrutores e professores, mas o verdadeiro trabalho do ministério deve ser realizado pelo povo da congregação, algo que vemos nas igrejas no “sul”.

Faça dos discípulos “replicadores”, não “conversores”
Os membros do grupo de discipulado também são incentivados a contar aos outros o que estão aprendendo . Portanto, mesmo antes de se converter à fé, eles são ensinados a compartilhar o que estão aprendendo sobre Deus.

Como resultado, quando eles chegam à fé, é a coisa mais natural do mundo compartilhar com outras pessoas, iniciar novos grupos de discipulado e até iniciar pequenas igrejas. Carpinteiros, professores, taxistas, agricultores e até políticos estão fazendo discípulos e plantando igrejas .

O treinamento de liderança para o
ministério para todos os leigos também é fundamental para encontrar pastores globais. Em muitas igrejas nos Estados Unidos, tornar-se pastor requer anos de educação formal, pelo menos um grau de seminário bíblico e, freqüentemente, um grau de Mestre em Divindade. Evidência de eficácia no ministério pastoral não é necessária , pelo menos para as pessoas que estão começando.

Onde o cristianismo cresce rapidamente,a evidência de um ministério eficaz precede o chamado pastoral . Você precisa ter um histórico de fazer discípulos e plantar igrejas antes de ser reconhecido como pastor.

Fonte: AcontecerCristiano.Net

O Leão de Judá
Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de seus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão. Judá é um leãozinho. (g49:8)

COMENTÁRIOS