Grávida, Grávida, Com filhos, Família, Um momento emocionante!

Com consultas médicas, abdômen em expansão, ultrassom e chuveiros de bebê, o foco do desenvolvimento do bebê é dominado por seu crescimento físico. Mas ela está progredindo mais do que isso. Assim como o corpo dela cresce diariamente no seu ventre, o espírito dela também está aprendendo com o Senhor.

Todos conhecemos as promessas do Salmo 139 , mas a Bíblia contém muito mais garantias para os nascituros. O pai está intrinsecamente envolvido no desenvolvimento do seu filho. Ele é o doador da vida, formando e protegendo-a.

O texto a seguir certamente não é uma lista exaustiva, mas inclui escrituras que incentivam uma mãe grávida. Eles demonstram que Deus tem a mão em seu bebê enquanto ele está no útero. Você pode orar por esses versículos enquanto está grávida e reivindicar essas promessas. Seja você mãe, avó, futura tia ou amiga feliz, suas orações fazem a diferença em sua minúscula vida.

O presente da vida

Afinal, Deus é quem deu vida a cada um de nós antes de nascermos ( Jó 31:15 , CEV).

Deus é o doador da vida. A vida não é o resultado do acaso. Não é um acidente ou por acaso. A vida acontece porque Deus dá. Ele concede vida a cada bebê antes do nascimento. Seu bebê foi preenchido com a vida dele.

Encomendado pelo Céu

“Antes de te formar no ventre, eu te conhecia; antes de você nascer, eu te separei; eu te designei como profeta para as nações” ( Jeremias 1: 5 ).

O bebê tem um destino. Mais do que isso, ela é comissionada pelo céu. Ela é designada a declarar o plano do Senhor para as nações. Ela é conhecida pelo Todo-Poderoso e marcada por ele. Ela é escolhida e amada. Uma mulher grávida não carrega apenas outro bebê, ela carrega um designado pelo Senhor por grandeza.

Formado pelo Senhor no ventre

É o que o Senhor diz – seu Redentor, que o formou no ventre: Eu sou o Senhor, o Criador de todas as coisas, que estende os céus, que espalha a terra por mim mesmo ( Isaías 44:24 ).

Pai vê bebê no útero. Ele ouve o coração dela. Ele molda suas partes delicadas e a forma perfeitamente. Não há necessidade de se preocupar com deformidades ou anormalidades. Suas mãos gentilmente moldam sua bela vida, corpo e espírito.

Maravilhosamente complexo

Ele faz o corpo inteiro se encaixar perfeitamente. Como cada parte faz seu próprio trabalho especial, ajuda as outras partes a crescer, de modo que todo o corpo é saudável, crescente e cheio de amor ( Efésios 4:16 MSG).

Cada parte do corpo do bebê se encaixa perfeitamente. Todas as partes intricadas e complexas, criadas por Deus. Todo o seu corpo é saudável, crescente e cheio de amor. Eu gosto especialmente que ela é cheia de amor. Enquanto o corpo dela é formado, Deus diz que ele também a está enchendo de amor. Mais do que tudo, quero que meus filhos sejam cheios de amor. Não sei você, mas é a parte mais importante do crescimento para mim.

Ensinado ao Senhor

Ensinarei todos os seus filhos, e eles gozarão de grande paz ( Isaías 54:13 NLT).

Mas você deseja honestidade desde o ventre, ensinando-me sabedoria mesmo ali ( Salmo 51: 6 NLT).

Deus é o professor supremo. Ele nos ensina toda a nossa vida, começando no útero. O pai ensina sabedoria aos bebês mesmo lá. Embora os seres humanos nascam com uma natureza pecaminosa, Deus ganha vantagem ensinando às crianças seus caminhos no útero. Seu bebê é sábio com a sabedoria do Senhor no minuto em que aparece. Uau! E um subproduto do aprendizado do Senhor é uma grande paz. O bebê está em paz. Que mãe não quer isso?

Cheio do Espírito Santo

Ao som da saudação de Maria, o filho de Isabel pulou dentro dela, e Isabel foi cheia do Espírito Santo (Lucas 1: 41 NLT).

Se Elizabeth estava cheia do Espírito, seu ventre também estava. Não é de admirar que João fosse uma potência tão grande, ele estava mergulhado no Espírito antes de nascer. Assim como o Espírito banha João, seu bebê é cercado na presença de Deus. O Espírito Santo já está intimamente familiarizado com ela. Que incrível!

Abrigado com Suas Asas

Aqueles que vivem no abrigo do Altíssimo encontrarão descanso na sombra do Todo-Poderoso. Declaro sobre o Senhor: somente ele é meu refúgio, meu lugar de segurança; ele é meu Deus, e eu confio nele. Pois ele o resgatará de todas as armadilhas e o protegerá de doenças mortais. Ele cobrirá você com suas penas. Ele te protegerá com suas asas. Suas promessas fiéis são sua armadura e proteção ( Salmo 91: 1-4 NLT).

Por fim, o bebê é protegido nas asas e penas do Senhor. O bebê é embalado em penas suaves e bonitas de proteção. O útero é um lugar seguro, um casulo de proteção. Protegido de todas as doenças mortais. Livre de perigo. Não é de admirar que alguns bebês nunca queiram sair (bem, pelo menos meus bebês)! O útero é o local ideal para o bebê florescer. Crescendo em estatura e crescendo em espírito, a partir do momento da concepção.

Sarah Coleman é autora de Expecting Daily Pregnancy Devotion e faça você mesmo incrível . Você encontrará mais pensamentos encorajadores em sarahcoleman.com.au .

Por: Sarah Coleman

RECOMENDAMOS


O Leão de Judá
Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de seus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão. Judá é um leãozinho. (g49:8)

COMENTÁRIOS