EUA – Um pastor ficou paralisado após sofrer um acidente de carro , quando voltou de visitar uma família . Apesar de estar fisicamente incapacitado , ele continua cumprindo seu ministério.

Harold Warner tinha 23 anos e estava começando sua carreira como pastor assistente. Ao retornar de uma visita pastoral , seu carro escorregou na pista e capotou, sofrendo ferimentos graves que o deixaram paralisado da cintura para baixo.

Ele estava condenado a passar o resto da vida em cadeira de rodas , mas sua fé o ajudou a enfrentar a situação confiando em Deus. “Meu mundo virou de cabeça para baixo”, lembra Warner. ” Mas meu relacionamento com Deus não mudou . Sua graça e presença nunca me deixaram. Eu tinha certeza de que Deus estava no controle da minha vida .”

Hoje, a igreja que ele administra em Tucson, Arizona, tem mais de mil membros. Afiliado à missão da Irmandade Cristã, Warner e sua equipe já ajudaram a plantar 750 igrejas em todo o mundo.

Apesar das limitações resultantes do acidente, Warner diz que sempre agiu com “uma combinação de fé e confiança “. Mesmo durante seu período no Instituto Neurológico Barrow, ele não parou de pregar .

O centro trata pacientes comruptura da medula espinhal ou lesão cerebral. Sempre que pôde, ele rolou a cadeira de rodas para uma sala de estar no hospital e anunciou Jesus. “Muitos estavam desesperados por seus problemas, mas eu pensei que eles deveriam estar mais desesperados porque não conheciam Jesus “, lembra ele.

Isso foi há 30 anos. Ele explica que continua a pregar o Evangelho com a mesma intensidade . Poucos meses depois de deixar o hospital, ele foi convidado a liderar um grupo de estudo da Bíblia com apenas 5 pessoas.

“Pela graça de Deus, eu sempre mantive a idéia de pregar o Evangelho”, explica ele. Depois de alguns meses, ocorreu um “reavivamento” e ele plantou a igreja que pastora até hoje. Warner diz que sempre confiou que Deus poderia curá-lo, mas mesmo que o Senhor tenha escolhido não, ele continuou a trabalhar em sua obra .

Olhando para trás, depois de tantos anos ministrando em diferentes partes do mundo e ajudando projetos missionários , sua conclusão é que, apesar de suas limitações físicas , “Deus começou a me usar para fazer algo maior que eu”. EventCristiano.Net

RECOMENDAMOS


O Leão de Judá
Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de seus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão. Judá é um leãozinho. (g49:8)

COMENTÁRIOS