Um líder cristão exortou os pastores a pregar sermões que ajudam e fortalecem a igreja, além de aconselhar contra a pregação sobre entretenimento e prosperidade, que apenas impedem o crescimento espiritual dos crentes.

Josh Buice é pastor da Igreja Batista Pray’s Mill, na Geórgia, e fundador e diretor da conferência teológica do G3 – “Gospel, Thank You, and Glory”.

Buice diz que a igreja não foi projetada para ser um clube social religioso. Ele mencionou Paulo que escreveu a Timóteo (1 Timóteo 3:15) sobre como se comportaria a família de Deus. “Se as Escrituras contêm tudo o necessário para a fé e a vida, devemos governar a igreja e adorar de acordo com a Palavra de Deus, em vez da opinião do homem”, disse ele.

Ele passou a mencionar três tipos de pastores que são um obstáculo à santificação da igreja local e ao crescimento na graça, esclarecendo que essa não é de forma alguma uma lista exaustiva.

Ele chamou de pastor de entretenimento e pragmático no coração, aqueles que pregam o que as pessoas querem ouvir. Esse tipo de líder costuma sondar o local antes de plantar uma igreja para ver que tipo de música a comunidade desfruta, criando assim o tipo certo de serviço para alcançar sua cultura. Seu objetivo é um resultado imediato.

“Hoje não é incomum ver pastores vestindo trajes para” ilustrar “seu sermão, em vez de pregar o texto bíblico. Essa abordagem do Ministério costuma ser muito bem-sucedida, mas não é espiritualmente saudável”, acrescentou, sem citar nomes.

Buice diz que as pessoas geralmente ficam empolgadas com esse tipo de sermão, mas pergunta: elas realmente conhecem a Deus de uma maneira melhor? A congregação geralmente começa a rir, mas quando foi a última vez que choraram? A igreja freqüentemente aplaude o pregador, mas quando foi a última vez que você se alegrou em Deus, fazendo seus corações se encherem de alegria com base no seu conhecimento da Expiação de Jesus Cristo, apresentada em um sermão?

“Aqueles que entretêm a igreja apenas agradam ao homem, servindo exatamente o que desejam. Eles estão preocupados em serem valorizados por sua congregação e colocar mais ênfase em agradar as pessoas do que em Deus. Paulo alertou Timóteo que chegaria o tempo. que os membros da Igreja se recusam a ouvir a verdade, voltando-se para as fábulas (2 Timóteo 4: 3-4) “, enfatizou.

O segundo tipo de pastor que é um obstáculo para a igreja é o professor desequilibrado, que não baseia seu ministério nas Escrituras, mas “em um tema”. Ele cita pregadores que sempre falam sobre o mesmo assunto.

“Esse tipo de professor geralmente se concentra em um assunto específico, como a escatologia. Nesses casos, o pregador encontra uma maneira de falar sobre escatologia nos textos mais estranhos da Bíblia. Ou, ele nunca deixa Daniel ou Apocalipse, com com medo de falar sobre outras coisas que não sejam profecias do fim dos tempos “, explicou.

O terceiro tipo de pastor é o “amante deste mundo”. Buice diz que um “pastor mundano” não está qualificado para liderar uma igreja ou pregar a Palavra de Deus, nesse caso. “Os pastores devem amar as pessoas e mostrar a elas que esperança e alegria são encontradas em Cristo, mas o pregador que ama o mundo mostra que seu coração é dominado pelo materialismo e não por Cristo”, avaliou.

“Muitos líderes se encaixam nessa categoria. Eles pregam uma mensagem focada em saúde, riqueza e prosperidade, exigindo que as pessoas tenham fé suficiente em Deus para lhes proporcionar riqueza e posses materiais. O amante deste mundo está enganando e se condenando. mesmo”. Ele concluiu citando 2 Coríntios 4: 4 e Hebreus 11:10.

Fonte: AcontecerCristiano.Net

Tradução por O Leão de Judá

O Leão de Judá
Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de seus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão. Judá é um leãozinho. (g49:8)

COMENTÁRIOS