Por: Murilo Calvis

Nos dias de hoje, no mundo em que vivemos, dizer este versículo do título pode até parecer loucura, mas vamos analisa-lo então.

Pois eu sou o senhor, O Deus de vocês; consagrem-se e sejam santos, porque eu sou santo. (Levítico 11:44)

Já ouvi muitas pessoas dizerem que não é possível ser santo! Que só Deus é santo entre outras coisas. A palavra diz em João.

E conhecerão a verdade e a verdade os libertará. Nesse versículo diz que se conhecermos a verdade ela nos libertará (João 8:32), Jesus disse: (João 14:6), Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Diz em (João 1:1), No princípio era aquele que é a palavra e a palavra estava com Deus e era Deus.

Ok! Jesus disse que se conhecermos a verdade ela nos libertará, nós vimos que a verdade é Jesus, vemos também que a verdade que é Jesus é a palavra, e a palavra está na Bíblia. Ou seja, leia a Bíblia e seja liberto!

Mas enfim, porque dei esse exemplo? Porque o versículo, “sejam santos, porque eu sou santo”, está na mesma bíblia que, “e conhecerão a verdade e a verdade os libertará”, sendo assim, como podemos acreditar em um e não no outro que se encontra na mesma bíblia?

A resposta disso é a desculpa. Pois é mais fácil dizer que não podemos viver em santidade do que nos esforçarmos para alcança-la.

Mas eu tenho uma notícia, “sua carne nunca se converterá”. Como assim?
Nós não temos capacidade de nos santificarmos sozinhos. Explicarei depois!

O processo de santidade está em orar, ler a palavra e jejuar… Você pode dizer “isso é coisa de velho” eu digo. Isso é coisa de cristão.

Nossa carne nunca se converterá, nós precisamos a partir do momento em que Jesus entra em nossas vidas, buscá-lo, na palavra jejuando e orando. O processo de santidade começa quando, antes de colocar a cabeça no travesseiro, você dizer: “Pai, me perdoe porque eu falei palavrão hoje, porque falei mal do meu irmão”, entre outras coisas, confesse seus pecados e peça para ele te deixar no processo de santidade.

Peça para ser purificado com o sangue do cordeiro, se arrependa todos os dias.

Se arrepender não é pedir perdão hoje por algum pecado cometido e amanhã fazer de novo, isso vai te tornar mais mentiroso do que ontem! Você pediu perdão e disse que não ia fazer, mais fez!

Com o passar do tempo, o Espírito Santo convencerá você todos os dias do que você precisa ser mudado. Você vai amar tanto a Deus que não vai querer magoa-lo, nem a Jesus nem ao Espírito Santo.

Não ficaremos santos da noite para o dia, andaremos em santidade se aceitarmos o processo dela, deixando o Espírito Santo nos mostrar o que precisa ser jogado para fora de nossas vidas, Sem perceber estaremos vivendo uma vida Santa. O melhor é que, não fizemos nada, porque a capacidade para isso vem de Jesus.

“pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”. (João 15:5)

Se renda ao Espírito Santo e peça para ele te ajudar a ser santo! Entre no processo, garanto a você que a resposta dele será: sim, podemos começar?

Se o autor desse texto não se santificar, nenhum esforço valerá, porque enquanto eu não morrer, não verei a Deus. Que tenhamos a consciência que sozinhos não podemos ser santos, por isso temos que ser dependentes do Espírito Santo para sermos santificados.

Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá ao senhor. (Hebreus 12:14)

Murilo Calvis redator do site e página O Leão de Judá 

O Leão de Judá
Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de seus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão. Judá é um leãozinho. (g49:8)

COMENTÁRIOS