Adão e Eva foram criados por Deus e originalmente viveram no Jardim do Éden sem o pecado. Em Gênesis 3 , a serpente (Satanás) tentou Eva e ela e Adão comeram do fruto da árvore da qual Deus ordenou que não comessem. Eles receberam o julgamento de Deus, incluindo a morte física, e então tiveram uma natureza pecaminosa que foi passada para todas as pessoas desde então (com exceção de Jesus).

Romanos 5:12 oferece uma perspectiva do Novo Testamento sobre esta questão: “Portanto, assim como o pecado entrou no mundo através de um homem, e a morte pelo pecado, a morte se espalhou para todos os homens porque todos pecaram”. Essa idéia de que “a morte se espalhou para todos os homens” é muitas vezes referida como pecado herdado. Toda pessoa nasce com uma natureza pecaminosa caída e imperfeita que nos separa da comunhão com Deus.

O salmista observou quão cedo esse pecado afeta a vida humana no Salmo 51: 5 : “Eis que eu fui criado em iniqüidade e em pecado minha mãe me concebeu”. O pecado existe desde a concepção a partir de sua perspectiva e é transmitido de geração em geração. O pecado é tanto parte da natureza humana e algo que cada pessoa pratica de maneiras específicas ao longo da vida.

Como resultado, todas as pessoas pecam e ficam aquém da glória de Deus ( Romanos 3:23 ). Algumas pessoas pecam mais do que outras ou pecam de maneiras mais visíveis do que outras, mas mesmo um pecado é suficiente para exigir a redenção de Deus para restaurar um relacionamento correto com Deus. Jesus veio à terra para morrer como um substituto e pagamento pelos nossos pecados para que pudéssemos ter comunhão com Ele.

Como resultado, Atos 4:12ensina que Jesus e somente Jesus são suficientes para a salvação: “E não há salvação em nenhum outro, pois não há outro nome debaixo do céu dado entre os homens pelo qual devemos ser salvos”. Jesus ensinou pessoalmente: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” ( João 14: 6 ).

Pouco antes de Jesus ascender ao Pai no céu, Ele deixou uma missão clara para os Seus seguidores compartilharem Sua mensagem com o maior número possível de pessoas: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a observar tudo o que eu te ordenei. E eis que estou convosco todos os dias até o fim dos tempos “( Mateus 28: 19-20).). Jesus tornou a salvação possível para qualquer pessoa que acreditasse em Seu nome.

Em resumo, todos nós herdamos o pecado de Adão e Eva. Além disso, toda pessoa comete muitos pecados ao longo de sua vida. Esses pecados nos impedem de nos relacionar com Deus e exigem um “caminho” de perdão para sermos restaurados em um relacionamento correto com Ele. Jesus Cristo é o único caminho para ser restaurado em um relacionamento correto com Deus, oferecendo perdão e vida eterna. Esta salvação traz nova vida e grande alegria: “Embora você não o tenha visto, você o ama. Embora você não o veja agora, você acredita nele e se regozija com a alegria inexprimível e cheia de glória, obtendo o resultado de sua vida.” fé, a salvação das vossas almas “( 1 Pedro 1: 8-9 ).

Fonte: CompellingTruth

RECOMENDAMOS


O Leão de Judá
Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de seus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão. Judá é um leãozinho. (g49:8)

COMENTÁRIOS