Um missionário compartilhou o Evangelho entre os povos indígenas que praticam bruxaria e idolatria , conseguindo tocar os corações com a mensagem de Cristo . Ele conseguiu abrir mais de 400 templos em diferentes aldeias da tribo Turkana em 15 anos de trabalho evangelístico.

Os habitantes dessas aldeias conheceram Jesus , depois que um homem nativo dessa tribo deu sua vida a Cristo há mais de 15 anos, quando apenas 2% conheciam o Evangelho, mas hoje 48% dos habitantes de Turkana , um distrito no noroeste do Quênia, eles se identificam como cristãos.

Quando Benson nasceu, ele tinha um grande inchaço na cabeça , então ele precisava fazer uma operação. Foi então que uma missionária chamada Emily se interessou por sua saúde e conseguiu administrar a intervenção cirúrgica imediata.

“Fiz uma operação graças à missionária Emily. Ela me ensinou as coisas de Deus .” Benson disse.

Quando ele era mais jovem, ele teve um sonho em que Deus lhe pediu para ir pregar o Evangelho. “O Senhor me disse que eu tinha que compartilhar Sua Palavra, que eu tinha que ir para as nações do mundo.”

A princípio, ele pensou que Deus estava pedindo a ele para evangelizarr estava fora de Turkana, mas então ele entendeu que o estava chamando para pregar para seu próprio povo que vivia na escuridão .

“Muitas vezes eu queria fugir de ser um missionário, pastor ou evangelista em minha cidade. Eu queria fugir para outro lugar, mas Deus me ajudou a entender que ele me chamava para pregar para o meu próprio povo ” , disse o missionário.

Benson passou por um programa de treinamento de missão e discipulado liderado pelo ministério de Discípulos Globais e, a partir daí, o Espírito Santo aumentou sua paixão pela Grande Comissão em Turkana.

Santo aumentou sua paixão pela Grande Comissão em Turkana.

Mais tarde, ele próprio começou a formar grupos de evangelismoentre alguns moradores de sua localidade que conheceram a Cristo e conseguiram alcançar muitas pessoas com as Boas Novas .

Em 15 anos de trabalho missionário, ele conseguiu abrir mais de 400 templos . No entanto, seu trabalho ainda não acabou. Eles continuam a percorrer as cidades que proclamam a salvação em Cristo .

Fonte: AcontecerCristiano.Net

O Leão de Judá
Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de seus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão. Judá é um leãozinho. (g49:8)

COMENTÁRIOS