E se? E se? Alguma vez você já lidou com suposições?

Ocupar-se com suposições na vida é o primeiro passo para ser atingido pela ansiedade. A ansiedade assume o encargo de lidar com coisas que você nunca pretendeu lidar. A ansiedade é falta de confiança no Criador do universo.

A ansiedade afirma que você pode lidar com situações quando, na verdade, muitas vezes você simplesmente não pode.

Você está chateado por estar ansioso demais?

Você não precisa se sentir derrotado por se preocupar com isso. Você vence a ansiedade, redirecionando-as para alguém que realmente pode fazer algo sobre a situação.

Isso não significa que você não deve assumir a responsabilidade pelas coisas que tem que lidar, mas simplesmente significa que você percebe quando você para e quando Deus começa. Preocupado por não saber o suficiente sobre o assunto?

Confira o que a Bíblia diz!

A solicitude no coração do homem o abate, mas uma boa palavra o alegra. (Provérbios 12:25)

E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? (Mateus 6:27)

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6‭-‬7)

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. (2Timóteo 1:7)

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto. (Romanos 8:28)

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna. (Isaías 26:3‭-‬4)

Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6:33‭-‬34)

RECOMENDAMOS



O Leão de Judá
Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de seus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão. Judá é um leãozinho. (g49:8)

COMENTÁRIOS