Caso você ainda não tenha notado ou experimentado por si mesmo, aqui está um pouco de sabedoria que aprendi ao longo da minha jornada de fé no Senhor: A vida de um cristão não é fácil!

Não é como se não tivéssemos sido avisados, no entanto. Jesus disse em João 15: 18-19 “Mas, porque você não é do mundo, desde que eu te escolhi fora do mundo, o mundo, portanto, te odeia. Ele também disse em João 16:33 , “… neste mundo você terá tribulação.” Jesus sabia que o problema seria parte da experiência cristã do começo ao fim. E quanto mais verdade em alguns dias do que outros!

Problemas humanos compostos com aqueles criados a partir do tumulto espiritual na escuridão tentando influenciar, manipular, convencer, incitar e mentir para toda a humanidade e, bem, tempo para uma chamada ao altar! Jesus, alguém?

Os poderes espirituais no trabalho estão diretamente ligados ao pecado e às trevas da humanidade, então enquanto é fácil olhar para alguém e querer ver a terra se abrir e engolir, a verdadeira luta é contra Satanás e seus anjos. Graças a Deus Ele não nos deixou sozinhos para lutar sozinhos! Nós temos armas e elas são criadas especificamente para lutar batalhas espirituais contra inimigos espirituais.

Nós lutamos não contra carne e sangue (mesmo se quisermos).
Você provavelmente leu Efésios 6:12 : “Porque a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste mundo e contra as forças espirituais do mal nos lugares celestiais.”

É tão fácil olhar para as pessoas que vêm contra nós e querem atacá-las, mas são as forças demoníacas e espirituais que estão em jogo, em volta e até mesmo através delas, que devemos combater. Como 2 Coríntios 10: 3-4 diz: “Embora andemos na carne, não guerreemos segundo a carne. Pois as armas de nossa guerra não são carnais, mas são poderosas em Deus para a destruição das fortalezas ”. E, como seu inimigo está lutando até a morte, você também deve fazê-lo.

As batalhas nos atingem de várias formas: alguém que você ama está drogado ou alcoólatra. Você perdeu seu emprego. Um de seus filhos ou seu cônjuge ou seus pais está gravemente doente. Você foi ferido em um acidente de carro. Você tem que tomar uma decisão impossível. Você foi traído ou serviu com papéis de divórcio. Você tem um diagnóstico de saúde devastador. Alguém te odeia, ou te esfaqueou nas costas ou está constantemente tentando te derrubar. Você tem um ente querido indo para a guerra. Há uma situação de violência doméstica.

Você se sente impotente, desesperado, desesperado, zangado, magoado, com medo, desesperado, doente, traído, mal amado, frustrado, ansioso e pior. O que você faz agora?

A Palavra de Deus sai e não retorna vazia.
Lembre-se, na vida de um cristão, a batalha é sempre espiritual. A qualquer momento, Satanás procura fazer mal a você. Jó, o livro mais antigo da Bíblia , observa que Satanás vagueia ao redor da Terra, para cima e para baixo e ao redor. O que você acha que ele está fazendo? Ele está procurando por pessoas que ele possa devorar para que ele possa usá-las para se voltar e devorar você ( 1 Pedro 5: 8 )!

Como seguidor de Jesus, você não tem absolutamente nenhuma necessidade de realmente temer a Satanás. Satanás trai na escuridão, então você fica na luz. Quando ele tentar chegar até você, vire-se e lute usando as armas que Deus lhe deu – Sua Palavra, adoração, oração e até mesmo outros cristãos!

Um dos versos mais poderosos da Bíblia está em Isaías 55:11, que diz: “… assim, a minha palavra sairá da minha boca; não voltará a mim vazia, mas cumprirá o que me agrada, e prosperará naquilo para que a enviei ”.

Em Jeremias 1:12 o Senhor diz que Ele vigia a Sua Palavra para vê-lo realizado. Fale a Palavra sobre a sua situação! Existe verdadeiro poder lá! Quando concordamos com a Palavra de Deus e nos recusamos a falar contra ela ou discordamos dela, falamos em fé para a existência.

Então, a luta da sua vida está furiosa na sua cara, o que você faz? Fale a palavra!

Aqui estão cinco dicas para usar a Palavra de Deus para empurrar para trás e ganhar a guerra contra Satanás em sua situação:

1. Use palavras de combate.

Satanás odeia você e toda a humanidade, porque você tem a imagem de Deus. Sua própria existência é um lembrete interminável de que Deus está em toda parte e que você faz parte da estratégia vitoriosa de Deus para destruir Satanás. É por isso que ele ataca os cristãos de forma tão violenta – porque se ele conseguir que você pare de lutar, o trabalho dele é muito mais fácil! Fale a fé.

Leia : Salmo 18 – Este poderoso salmo é adoração de batalha! Esta é a canção de um homem cujos inimigos estavam se agitando com força e sua saída foi para se lembrar do poderoso poder salvador de Deus e clamar para Sua grandeza. Quando você estiver em uma temporada de batalha, imprima e leia em voz alta para que Satanás possa ouvir!

Personalize sua declaração : “O Senhor vive! E abençoada seja minha rocha! Que o Deus da minha salvação seja exaltado. É Deus quem me vinga e subjuga as pessoas sob mim; Ele me liberta dos meus inimigos. Você me levanta acima daqueles que se levantam contra mim; Você me livrou do homem violento. Por isso agradeçais a ti, Senhor, entre as nações, e cantai louvores ao teu nome. ”( Salmo 18: 46-49 )

2. Possua sua verdade.

Uma das coisas que Satanás seguirá em batalha é a sua identidade em Cristo. Ele quer convencer você de que você é algo à parte do que Deus criou para você ser, ou desconectar você de Deus, fazendo você duvidar que Ele é quem Ele diz que é.

Leia: Romanos 8: 31-39 – Lembre-se, Deus é quem Ele disse que é, e você é quem Ele diz que você é. Você foi feito para andar com Ele, para vencer Satanás e viver uma vida de vitória. É possível ganhar, mas você precisa saber com quem está lutando, por que está lutando e como lutar com as armas que recebeu.

Personalize a sua declaração : “… em todas estas coisas sou mais que um conquistador por Aquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa em toda a criação serão capazes de me separar do amor de Deus. está em Cristo Jesus nosso Senhor. ”( Romanos 8: 38-39 )

3. Fale declarações de poder sobrenatural.

É importante lutar contra o inimigo para falar palavras fortes, a Palavra de Deus, porque ele não tem medo de você , mas ele tem medo de Deus, que reside em você e protege você. É por isso que invocamos o nome do Senhor ( Romanos 10:13 ). Ele envia Seus anjos para montar acampamento ao seu redor. ( Salmo 34:17 ) e você nunca está sozinho. ( Hebreus 13: 5-6 ) Os tempos difíceis virão. Tempos confusos. Tempos frustrantes. Tempos de medo e desespero. Você não pode controlar isso, mas pode controlar sua resposta.

Você não é uma vítima a menos que você escolha ser. Satanás mentirá para você e tentará convencê-lo de que você perdeu, e que acabou, mas se você usar a Palavra de Deus como sua espada, e continuar na luta sem desistir, não acabará até que Deus diga que é sobre! Por quanto tempo? Contanto que demore para ganhar!

“Submeta-se a Deus, resista ao diabo e ele fugirá de você.” ( Tiago 4: 7 )

Leia: Salmo 118: 5-18 – Este Salmo é vitorioso, poderoso, declarativo e cheio de imagens da vitória do Senhor – para você! Personalize esta palavra para o senhor mesmo ou amada, e cada vez que um pensamento demoníaco entra, comanda-o para fora, no nome de Jesus. Grita a tua palavra a ti mesmo e ao inimigo e ao Senhor. Sua fé é a primeira evidência do seu milagre!

Personalize sua declaração : A voz de regozijo e salvação está nas tendas dos justos: “A destra do Senhor é valente. A destra do Senhor é exaltada; a destra do Senhor é valente ”. Não morrerei, mas viverei e declararei as obras do Senhor. ( Salmo 118: 15-18 )

4. Conheça o seu inimigo.

Satanás gosta que as pessoas pensem que ele é um grande mistério e que ele pode nos manter atentos, provocando medo e dúvidas. Medo de que talvez ele seja realmente todo poderoso. Duvide que Deus possa derrotá-lo. Mas lembre-se que ele é um mentiroso!

Cada coisa que você pensa ou fala, até mesmo contra uma palavra da Palavra de Deus, é uma mentira. A Palavra de Deus é a única fonte de verdade na existência e se você tem dúvidas, Satanás já ganhou mais terreno na batalha.

Como você pode identificar as obras de Satanás? Conheça a sua palavra! Vá fundo na Palavra para a sua situação. O Espírito Santo irá acelerar Sua Palavra para você e será outra arma na luta.

Você tem o poder, autoridade e obrigação de derrubar a imaginação e “toda altivez que se eleva contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo”. Mas você deve ser capaz de identificar 1) o que constitui o “conhecimento de Deus” e 2) o que as coisas estão exaltando-se acima desse conhecimento: imaginação, medo, raiva, dúvida, trauma, más lembranças, culpa, vergonha, falta de perdão, amargura, preocupação e muito mais.

Lembre-se, se Deus não deu a você para abençoá-lo, Satanás provavelmente está usando isso para machucá-lo. Derrube-o em nome de Jesus!

Leia : Apocalipse 12: 1-12 – Hoje, lembre a si mesmo (e a Satanás) do destino final que ele sofrerá. A mentira é que ele não pode ser derrotado. A verdade é que ele já foi derrotado. Nós tendemos a olhar em volta e ver todo o inferno se soltar e começamos a duvidar de Deus e acreditar em Satanás e em nossas experiências naturais. Leia este capítulo e vislumbre como tudo isso terminará. Deus terá a vitória final!

Personalize sua declaração : Mateus 18:18 diz: “Em verdade vos digo que tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo quanto desligares na terra será desligado nos céus.” E, Lucas 10:19 diz: “ Olha, dou-lhe autoridade para pisar em serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo. E nada o ferirá de maneira alguma. ”Então declare: Nada de modo algum me ferirá, eu tenho poder sobre o inimigo!

5. Lute até a morte.

Paulo escreveu em 1 Coríntios 14: 8: “Se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?” Que Satanás saiba que você está vindo para ele ! Não há mais posições defensivas. É hora de atacar! Lembre-se de que as batalhas em que você está são espirituais. Você não pode controlar as escolhas que outras pessoas fazem, mas você pode escolher como responder a elas.

Deus lutará por, por e através de você na batalha por Sua vitória. Se Ele prometeu vida e saúde e paz – e você está andando na luz com Ele – então essas promessas são suas e Ele ajudará você a segurá-las. Talvez a luta seja até o seu último dia na terra, mas não desista! Ele é seu libertador. A Palavra de Deus é verdadeira e ainda está em vigor a partir de agora para a eternidade.

Leia: 1 Timóteo 6: 11-12 – aceite o desafio de “fugir de tudo isso e buscar a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. Combata o bom combate da fé.

Personalize sua declaração: declare Efésios 6: 10-13 sobre a sua luta, dizendo: “Eu sou forte no Senhor e no poder do seu poder. Eu colocarei toda a armadura de Deus para poder resistir aos esquemas do diabo. Porque a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados, contra os poderes, contra os governantes das trevas deste mundo e contra as forças espirituais do mal nos lugares celestiais. Portanto, tomo toda a armadura de Deus para poder resistir no dia do mal e ter feito tudo para ficar de pé ”.

Você está em uma luta que pode ser vencida. João 10:10 nos lembra que Ele quer “matar, roubar e destruir”, mas não acredite na mentira de que ele vencerá. A Palavra de Deus é a coisa mais poderosa no céu e na terra. Acredite, use e continue lutando. Deus tem a vitória!

Por: Alicia Purdy

Fonte: Crosswalk

RECOMENDAMOS



O Leão de Judá
Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de seus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão. Judá é um leãozinho. (g49:8)

COMENTÁRIOS